Alimentos Rejuvenescedores

Alimentos Rejuvenescedores

Quando se fala sobre o poder que a Alimentação Desintoxicante tem de rejuvenescer, de renovar, as pessoas rapidamente compreendem, apesar de no início parecer um mistério.
A partir do momento em que iniciamos um processo de limpeza e desintoxicação do nosso organismo, todos os pontos de inflamação, inchaço e células cansadas começam a desaparecer. Assim, rugas, pele, e cabelos, entre outros, deixam de sofrer com os hábitos intoxicantes e destrutivos, passando a contar com novos fatores, novos hábitos.
O envelhecimento acontece porque mantemos nosso corpo inflamado pelas inúmeras impurezas que colocamos nele, via alimentação, respiração, hábitos de vida, entre outros.
Assim, a primeira providência que devemos tomar para ativar o rejuvenescimento de todas as nossas células é alcalinizar o nosso sangue e demais líquidos corporais. Organismos ácidos, como é o estado normal de pessoas que têm maus hábitos de vida e alimentação, apresentam um processo de oxidação e morte das células acelerado.
Para interromper este mecanismo de envelhecimento precoce o ideal é iniciar o dia com um suco desintoxicante, que dê energia, hidratação, nutrição à pele, cabelo e olhos, desintoxique, desinflame os tecidos e ainda alcalinize todos os líquidos corporais.
Para termos jovialidade e saúde é fundamental manter os líquidos corporais levemente alcalinos, sendo o LIMÃO o principal alimento capaz de realizar esta função.
Para bloquear e desacelerar o envelhecimento das células é preciso também de substâncias antioxidantes, que estão presentes nos alimentos de cores intensas como as frutas e legumes laranja, amarelo e vermelho, assim como as folhas verde escuro. Nestes alimentos encontramos os bioflavonóides, os carotenóides, e a vitamina C, entre outros, que favorecem na formação e manutenção de membranas flexíveis, porosas e saudáveis.
Nos alimentos integrais e nas sementes oleaginosas temos a vitamina E, um antioxidante poderoso.
Por último, precisamos manter a hidratação, elasticidade e sáude de nossa pele. Para essa tarefa nada melhor que a ingestão de água, em quantidades satisfatórias.