Blefaroplastia

 

Saiba mais sobre as indicações e procedimentos para a cirurgia de Blefaroplastia.

O rejuvenescimento do olhar é possível com a Blefaroplastia, procedimento que busca atenuar sinais de envelhecimento e corrigir imperfeições na região dos olhos.

Agendar Avaliação

Indicação

A pele ao redor dos olhos é a mais fina do corpo e é o primeiro lugar onde você mostra sua idade. Já ao final dos 20 anos, pés de galinha ou linhas de sorriso começam a se infiltrar na pele fina nas laterais dos olhos. Círculos escuros e bolsas inchadas sob os olhos muitas vezes vêm em seguida, geralmente na década dos 30. Eles são trazidos não apenas por noites sem dormir, estresse profissional e responsabilidade da criação dos filhos, mas também pela perda de elasticidade da pele. Por volta dos 40, muitas pessoas notam um capuz das pálpebras superiores. Após os 40 anos, dobras extras de pele se acumulam nas pálpebras e também sob os olhos, fazendo você parecer mais cansado. Um sulco pesado começa a se formar entre o fundo de seu olho e sua bochecha (a "olheira"). Aplicação de maquiagem se torna difícil. Você parece desgastada e triste, mesmo quando se sente enérgico e feliz.

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que faz com que os olhos pareçam mais revigorados, acordados, grandes e jovens. A blefaroplastia pode abordar a pálpebra superior (logo abaixo da sobrancelha), a pálpebra inferior (a parte que parece inchada quando você tem bolsas sob os olhos), ou ambos. A blefaroplastia é um dos cinco procedimentos cirúrgicos mais comumente realizados nas Américas.

Uma blefaroplastia pode corrigir alguns ou todos os problemas a seguir:

• Olhos cansados

• Pálpebras caídas

• Pele fina, de crepe ou de papel crepom das pálpebras

• Olheiras sob os olhos

• Bolsas inchadas sob os olhos

• Pálpebras asiáticas que não possuem a parte superior da pálpebra

• Pés de galinha proeminentes

Determinar sua candidatura para qualquer cirurgia requer uma consulta pessoal com um de nossos cirurgiões, que incluirá um exame de seus olhos e rosto, bem como uma revisão de seu histórico médico e preocupações específicas. Em geral, pacientes saudáveis ​​sem grandes problemas oftalmológicos são os melhores candidatos para cirurgia de Blefaroplastia.

No entanto, se você fez recentemente cirurgia de catarata ou outro procedimento oftalmológico, você deve esperar 6 meses antes de fazer uma Blefaroplastia. Você pode precisar de uma avaliação pré-operatória por um oftalmologista, dependendo da história do seu olho e do tipo de cirurgia que for planejada.

Além disso, se você tem olhos secos e coceira, é provável que você continue a ter olhos secos após a cirurgia. Pacientes que apresentam um rosto com um vetor negativo (inclinado no perfil), pele da pálpebra solta ou tecido frouxo, podem precisar de uma técnica complementar, como uma cantopexia lateral ou cantoplastia. Contudo, enxerto de gordura e reposicionamento de gordura também podem ser realizados.

Como é feito o Procedimento?

Nossa abordagem é imperceptível a olho nu e visa restaurar os seus olhos para um estado mais jovem, sem alterar o seu rosto em geral. Abordamos sistematicamente pálpebras caídas, protuberâncias de "bolsas" ou tecido adiposo, ausência de brilho ao redor dos olhos, olheiras e pele solta, e adaptamos essa abordagem a nossos pacientes individualmente.

Para corrigir as pálpebras superiores, escondemos incisões finas no sulco acima de cada olho, de modo que, após a cirurgia, a cicatriz é quase imperceptível e camuflada na dobra normal do olho. Para corrigir bolsas das pálpebras inferiores, existe a possibilidade de colocar as incisões dentro da pálpebra, de modo que não há cicatrizes visíveis. Se a pele solta sob os olhos é parte do problema, abordamos isso escondendo suas incisões no vinco natural dos cílios, para que nossos pacientes mal tenham qualquer evidência da cirurgia de Blefaroplastia - mesmo sem maquiagem.

A blefaroplastia (superior ou inferior, ou ambos), de modo geral, é um procedimento ambulatorial rápido. Realizamos blefaroplastias sob sedação, administrada por um anestesista certificado, e usamos escudos protetores da córnea para manter seus olhos seguros. O procedimento é relativamente indolor.

Todas as cicatrizes estão escondidas dentro da parte rosa das pálpebras ou camufladas ao longo de um sulco na pele. Quando você acordar, vamos colocar uma bolsa de gelo sobre os olhos por alguns minutos.

Orientações

Após a cirurgia, você poderá ir para casa no mesmo dia, quando estiver se sentindo bem. Você pode usar seus óculos imediatamente, mas lentes de contato não devem ser usados ​​nos primeiros dias, até que o inchaço diminua.

Você pode realizar atividades leves, como fazer compras, caminhar, ler no período de 1 à 2 dias após a cirurgia. No entanto, inchaço e hematomas geralmente não desaparecem por pelo menos uma semana. Muitos pacientes gostam de usar óculos escuros nos primeiros dias após a cirurgia, para camuflar os efeitos da Blefaroplastia. Uma vez que seu inchaço e hematomas diminuem, você notará uma aparência mais refrescada, descansada e jovem ao redor dos olhos.

Cirurgia Funcional dos Olhos

Além da blefaroplastia, realizamos todos os aspectos da cirurgia palpebral funcional, incluindo reparo da Ptose (para aqueles com uma ou duas pálpebras superiores caídas, devido a um problema estrutural), Cantopexia e Cantoplastia Laterais (para aqueles com frouxidão).

Procedimentos Relacionados

Agende sua Avaliação
pelo Whatsapp
1
×
Olá, entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar sua consulta no Centro Brasileiro da Face.