Microagulhamento

 

Saiba mais sobre as indicações e procedimentos para o Microagulhamento.

Tratamento clínico minimamente invasivo que estimula a produção de colágeno, promovendo o rejuvenescimento facial e um melhor aspecto para a pele.

Agendar Avaliação

Indicação

A terapia de indução de colágeno, ou microagulhamento, é uma técnica minimamente invasiva usada para promover a produção de colágeno e elastina para dar a sua pele um brilho orvalhado, mais jovem. Portanto, é indicada para pacientes que experienciam o envelhecimento facial e buscam um tratamento clínico.

Como é feito o Procedimento?

O Microagulhamento ocorre em sessões e tem como objetivo estimular a produção de colágeno na pele. O período e o número de sessões a serem realizadas devem ser avaliadas pelo profissional antes do início do tratamento.

Usando um dispositivo mecanizado criam-se minúsculas punções de pele espaçadas que induzem "neocolagênese" e "neovascularização" - novo colágeno e melhor suprimento de sangue. Isso proporciona uma melhor textura da pele, redução do tamanho dos poros, diminuição das linhas finas e manchas da idade e diminuição das estrias. O tempo de inatividade da terapia de indução de colágeno é mínimo, tornando este procedimento minimamente invasivo seguro para todos os tons de pele e partes do corpo.

Orientações

Por ser apenas um tratamento clínico minimamente invasivo, o Microagulhamento requer alguns simples cuidados. O ideal é que a preparação da pele ocorra com um mês de antecedência em relação às sessões de Microagulhamento, realizando uma limpeza profunda na pele e tomando cuidado redobrado com a exposição a radiação solar.

Após o procedimento de Microagulhamento o ideal é evitar se expor ao sol sob qualquer custo. Por isso, geralmente é indicado realizá-lo em um período noturno visto que também é contraindicado o uso de qualquer FPS durante 12h após as sessões. Após este período, o uso diário de protetor solar é obrigatório.

Agende sua Avaliação
pelo Whatsapp
1
×
Olá, entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar sua consulta no Centro Brasileiro da Face.