Peeling Facial

 

Saiba mais sobre as indicações e tipos de Peeling Facial

Tratamento clínico minimamente invasivo, o peeling tem como objetivo a suavização de imperfeições na pele em casos moderados.

Agendar Avaliação

Indicação

Em pacientes com tecidos mais jovens que requerem procedimentos menos invasivos, indicamos o tratamento a laser ou peeling químico para a pele ao redor dos olhos para suavizar os pés de galinha e linhas de sorriso. Além disso, o Peeling é utilizado para esfoliar e suavizar a aparência geral do rosto. O Peeling, indicado para tratamentos de manchas, rugas e flacidez de pele, é um procedimento minimamente invasivo.

Muitas vezes, pacientes procuram os consultórios de cirurgia plástica em busca do rejuvenescimento facial somente através do procedimento cirúrgico de ritidoplastia (plástica facial), que irá eliminar a flacidez ao “esticar” a pele do rosto. Porém, se a qualidade da pele não for tratada previamente, os resultados com certeza não serão esteticamente satisfatórios. Portanto, o peeling facial também é um procedimento minimamente invasivo indicado para esses casos.

Como é feito o Procedimento?

O Peeling é uma técnica de estimulação e renovação das células da pele que promove o rejuvenescimento facial. Existem diferentes tipos de Peelings Químicos que podem ser divididos em superficiais médios e profundos, dependendo da profundidade onde queremos chegar na pele.

De modo geral, o peeling utiliza uma substância abrasiva que irá provocar uma queimadura química na pele, porém de forma controlada pois é um procedimento minimamente invasivo. Isto permite o rejuvenescimento da pele, eliminando manchas, rugas e flacidez presentes na região. Conheça algumas substâncias ácidas que podem ser utilizadas em um Peeling Facial:

• Ácido retinóico: Indicado para combater estrias e incentivar a produção de colágeno;
• Ácido glicólico: Permite que a pele fique mais macia e suaviza as rugas, também melhorando manchinhas de sol e acne;
• Ácido salicílico: Indicado para clarear a pele, reduzindo rugas e tratando comedões de acne.
• Ácido Mandélico: É um renovador celular, ameniza os sinais de envelhecimento, ajuda no controle da oleosidade, prevenindo acnes. O ácido mandélico também é indicado nos tratamentos de manchas devido a exposição solar e melasma.

Além disto, existem diversas ferramentas para aplicação de Peelings, conheça algumas possibilidades:

• Peeling Mecânico: Como o próprio nome já diz, trata-se de um peeling cuja renovação celular e rejuvenescimento da pele é feito através da ação mecânica. É um procedimento de esfoliação não-cirúrgico, não-invasivo, não doloroso e de rápida execução que serve para atuar no rejuvenescimento e melhorar a saúde da sua pele facial e corporal. As vantagens são menor risco de discromias e regeneração tecidual mais rápida. Indicado para homens ou mulheres de todas as idades.

• Peeling de Diamante: O procedimento é feito com uma caneta com ponta de lixa diamantada que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados. A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele - que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme. O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele e tem ação bactericida. Na maioria dos casos o peeling de diamante é utilizado em associação para obtenção de resultados mais eficientes.

• Peeling Ultrassônico: O peeling ultrassônico é um procedimento de limpeza de pele que usa um dispositivo específico. Esse dispositivo atua criando ondas ultrassônicas e vibrações de alta frequência que promovem a remoção de células mortas da pele, além de rejuvenescer a camada mais externa da pele. Essa técnica pode ser aplicada em praticamente todas as partes do corpo como rosto, pescoço, braços, seios, barriga, cintura, quadris, nádegas, pernas e costas. As ondas de ultrassom são capazes de remover de forma suave as camadas superiores da pele e funcionam muito bem inclusive para pele oleosa e com tendência à acne. Basicamente, o peeling ultrassônico funciona removendo impurezas da superfície da pele, desobstruindo os poros e esfoliando a pele, o que facilita a remoção de células mortas. O ultrassom é uma onda sonora de alta energia que não pode ser detectada pelo ouvido humano e que penetra profundamente na derme da pele melhorando o metabolismo, promovendo a renovação e reparo celular e fornecendo mais oxigênio e nutrientes para as células epiteliais, estimulando também a produção de elastina e colágeno na região. Os especialistas na área afirmam que o peeling ultrassônico é um tratamento de limpeza facial extremamente delicado que reduz de forma significativa problemas como acne, poros obstruídos, rugas, além de promover hidratação e retenção de umidade na pele.

O número de sessões, suas durações e substâncias químicas utilizadas no procedimento devem ser definidas em conjunto com o paciente após uma avaliação médica que define os parâmetros para cada quadro. Como este procedimento é realizado através de sessões os resultados aparecem de forma contínua ao decorrer do processo.

• Peeling de Fenol: O Peeling de Fenol é um poderoso tratamento de rejuvenescimento facial, indicado em casos de rugas severas, manchas acentuadas e marcas causadas pela acne. O Peeling de Fenol traz resultados expressivos tendo um grande poder rejuvenescedor devido à profundidade alcançada na pele. No entanto, é contraindicado em pacientes fumantes, casos de doenças cardíacas, renais e hepáticas severas, além do fototipo de pele alto.

O Procedimento envolve uma espécie de Peeling profundo com substâncias à base de Fenol. São aplicadas diferentes camadas desta substância sobre a pele da face para que a profundidade desejada do Fenol ocorra. Embora não seja um procedimento cirúrgico, a constituição química do procedimento requer anestesia local e sedação em alguns casos. O resultado final pode tardar em até seis meses.

Agende sua Avaliação
pelo Whatsapp
1
×
Olá, entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar sua consulta no Centro Brasileiro da Face.