Tratamentos com Laser

 

Saiba mais sobre as indicações e procedimentos possíveis com o Laser CO2 Fracionado e Luz Intensa Pulsada.

Muito utilizada em casos de manchas ou melasmas, as soluções à Laser oferecem um excelente resultado na rejuvenescimento e correção de imperfeições na pele.

Agendar Avaliação

Indicação

O rejuvenescimento a Laser pode ser a melhor solução para sardas, melasma, manchas senis e linhas finas ao redor dos olhos e da boca. Oferecemos rejuvenescimento a laser, associado ou não a outros procedimentos, clínicos ou cirúrgicos. No entanto, existem diversas opções no que se diz respeito aos equipamentos para tratamento à Laser, onde cada tecnologia possui suas características e especialidades. Confira os diferentes tratamentos à Laser e suas indicações:

Confira a seguir tipos de Tratamentos com Laser.

Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 Fracionado

Indicações para Laser CO2 Fracionado:

• Rugas da face
• Melasma
• Manchas senis e solares
• Cicatrizes de acne
• Estrias brancas ou vermelhas
• Foto rejuvenescimento
• Poros abertos
• Olheiras

Pode ser feito em peles claras ou morenas, durante todas as estações do ano. Porém durante o tratamento e até 15 dias após a finalização do mesmo, o paciente não deverá ter exposição solar direta da área tratada.

Como é feito

Cada aplicação do Laser Fracionado demora de 20 a 45 minutos. Normalmente utilizam-se métodos anestésicos para se realizar o procedimento. Estes dependem do tipo de equipamento utilizado e da sensibilidade à dor do paciente. Podendo ser utilizado desde pomadas anestésicas, bloqueios anestésicos infiltrativos, medicações analgésicas por ingestão via oral. Logo após a sessão o paciente terá na pele tratada uma sensibilidade semelhante à de uma queimadura solar superficial, que durará algumas horas e cederá progressivamente, sendo aliviada com compressas geladas.

A pele tratada costuma ficar rósea ou vermelha e edemaciada em alguns locais (periocular) nas primeiras 24 horas. Após este período ocorrerá a formação de uma fina crosta sobre a pele, podendo ser visível como uma delicada rede quadriculada ou um aspecto de pele bronzeada. A pele tratada volta ao normal (completa cicatrização) em dois a sete dias (conforme a intensidade do tratamento), período no qual descama eliminando a crosta. Durante esse período deverão ser tomados alguns cuidados especiais, porém, os paciente tratados não precisam suspender suas atividades rotineiras ou ficar em repouso neste período.

O resultado é cumulativo e gradual. O número de sessões varia de 2, em casos de manchas, rugas finas e rejuvenescimento superficial até 8 sessões em casos de cicatrizes de acne extensas e profundas ou rugas muito grossas. Os intervalos entre as sessões são de 2 a 6 semanas. Geralmente o tratamento é feito 1 vez por mês.

Cuidados pós tratamento com Laser Fracionado

Os resultados com o Laser Fracionado são extremamente favoráveis para rugas superficiais e profundas, ao redor dos olhos e da boca, e para os casos de manchas solares resistentes a qualquer tratamento, claro que a paciente tem que fazer sua parte, seguindo uma rotina de cuidados. Após três sessões, o laser fracionado também produz uma melhora de 50% no melasma. Os resultados que dependem da formação de colágeno (rugas, flacidez, estrias e afins) em geral só são perceptíveis a médio prazo – cerca de 3 a 6 meses depois do tratamento -, período em que já se formou o colágeno novo. Sendo este resultado individual e variando de pessoa para pessoa conforme idade e outros fatores que favorecem o estímulo de colágeno (hidratação da pele, genética,…) ou estimulam sua degradação e diminuem sua produção (tabagismo, exposição solar excessiva, menopausa,…). O resultado sempre existe, porém em proporções diferentes para cada pessoa, sendo na grande maioria das vezes muito satisfatórios.

Luz Intensa Pulsada

LIP - Luz Intensa Pulsada

A exposição prolongada da pele ao sol leva à formação de manchas acastanhadas na pele conhecidas como melanose solar ou “manchas da idade”. A luz intensa pulsada age somente nas manchas, deixando a pele ao redor íntegra. Além disso, durante o tratamento das manchas a pele também recebe estímulos para a formação de colágeno.

A luz pulsada é excelente para foto-rejuvenescimento. E como benefícios, o tratamento provoca o espessamento da camada de fibras colágenas, o que deixa a pele mais túrgida, melhora a flacidez e promove a reorganização das fibras já existentes. Além disso, a pele do rosto fica com coloração mais uniforme, eliminando manchas e diminuindo tamanho dos poros. E mais: os vasinhos, manchas e olheiras podem ser removidos ou suavizados pela luz. O tratamento de rejuvenescimento com luz pulsada é feito, em média, com quatro a seis sessões (com intervalo médio de três semanas entre cada uma), podendo ou não ser intercalado com sessões de peelings superficiais

A luz intensa pulsada auxilia no tratamento da acne agindo na lesão pustulosa, também conhecida como espinha. A luz é absorvida pela pústula acelerando o seu processo de cicatrização. O tratamento é auxiliar ao tratamento com medicações tópicas e sistêmicas, não servindo como monoterapia. Já na rosácea além de acelerar a cicatrização das pústulas, a luz intensa pulsada age destruindo os vasinhos que deixam a pele avermelhada, que tanto incomoda quem é portador desta alteração cutânea.

A Luz Intensa Pulsada atua por meio de um cristal que, em contato com a pele, destrói seletivamente os vasos sanguíneos. É indicada para remover sinais vasculares decorrentes da idade, manchas vinho do porto, além de rosácea e pequenos hemangiomas e vasos da face e corpo. Esses sinais desenvolvem-se com a idade ou como resultado de acidentes ou medicações. Sua aplicação envolve pulsos de luz, semelhantes ao disparo do flash de uma câmera fotográfica. O paciente sente calor no local, sendo necessário, em alguns casos, um creme anestésico. O clareamento ocorre, geralmente, após o segundo ou terceiro tratamento, mas o número de sessões necessárias varia de caso a caso.

Várias formas de luz vêm sendo utilizadas nas mais variadas áreas da medicina, com grande sucesso na remoção de pêlos e manchas, no tratamento de pequenos vasinhos e no rejuvenescimento da pele. Tratamento inovador que exige poucas aplicações, sendo totalmente seguro e indolor. Esta tecnologia de ponta permitiu um grande avanço na Medicina, por ser uma técnica de precisão e capaz de tratar alterações de pele que no passado eram apenas sonhos. A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite luz com diferentes comprimentos de ondas, atingindo, assim, vários tipos de alvo como a melanina (dos pêlos, sardas e manchas escuras), os vasos sanguíneos (microvasinhos da face, pescoço e colo) e o colágeno. Portanto, pode ser utilizada para vários tratamentos.

A luz emitida na pele gera calor, atinge a cor vermelha dos vasinhos e a cor escura da melanina dos pêlos e manchas, eliminando-os posteriormente. Também estimula e remodela o colágeno mantendo a superfície da pele intacta. A luz intensa pulsada, também conhecida como luz pulsada de alta energia, é um tratamento com ótimos resultados para rejuvenescimento facial, agindo na derme sem agredir a camada mais superficial da pele. Desta forma, o paciente pode fazer as sessões sem a necessidade de se ausentar do trabalho. Essa é uma grande vantagem em relação a outros equipamentos de laser rejuvenescedores, como Érbium YAG e Laser de CO2, que agem pelo sistema de vaporização da pele, o que exige que a pessoa fique afastada do trabalho e sem sair de casa até que a pele se recupere.

Orientações

Após as sessões com o tratamento à laser alguns cuidados são essenciais:

• Compressas geladas nas primeiras horas para alívio do ardor;
• Hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico 2 a 6 vezes ao dia;
• Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas;
• Evitar exposição solar direta até 15 dias após a aplicação do laser fracionado.
Agende sua Avaliação
pelo Whatsapp
1
×
Olá, entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar sua consulta no Centro Brasileiro da Face.