Ultrassom Microfocado

 

Saiba mais sobre as indicações e procedimentos para tratamentos com Ultrassom Microfocado

O Ultrassom Microfocado promove o rejuvenescimento facial e a redução da flacidez em um tratamento clínico não invasivo.

Agendar Avaliação

Indicação

O ultrassom microfocado é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. Ele consegue mapear toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários.

Após muitos testes e avaliação dos resultados, está disponível no Brasil a nova técnica de tratamento de flacidez facial rejuvenescendo diversas regiões do rosto, como a papada e as bochechas.

A aplicação do Ultrassom é indicado para pessoas que sofrem com a flacidez na pele e na face. Consegue reduzir a flacidez da papada e das bochechas. Também é indicado para pessoas que não desejam fazer cirurgia mais delicadas na face. Pode ser aplicado em todos os tipos de pele e, logo após a aplicação, o paciente pode notar uma melhora contínua por até seis meses.

Como é feito o Procedimento?

O Ultrassom Microfocado é uma tecnologia baseada em ultrassom focado,não cirúrgico e não invasiva, aprovada pela ANVISA E FDA, para o tratamento de flacidez da pele.

Utiliza a tecnologia de ultrassom que aquece as camadas mais profundas da pele- até 4,5mm, cria pontos profundos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeurótico (SMAS), cada disparo cria pontos de retração que, no final da sessão, podem contabilizar até 10.000 pontos de sustentação da pele.

Etapas do Ultrassom Microfocado:

• Antes de iniciar a aplicação com este ultrassom sua pele é higienizada;
• Feita a documentação fotográfica para o acompanhamento dos resultados;
• Feito marcação das linhas de sustentação;
• Aplicação do equipamento conforme protocolos indicados pelo médico;
• Finalização com higienização da pele e aplicação de protetor solar.

O tratamento de flacidez facial com Ulthera leva aproximadamente uma hora. O Ultrassom age apenas na camada mais profunda da pele, por isso necessita de um tempo longo de recuperação. O paciente fica livre para manter suas atividades diárias.

Orientações

Após a aplicação você poderá retornar às suas atividades rotineiras. É importante ressaltar que o Ultrassom microfocado é contraindicado para gestantes.

Dúvidas Frequentes

O que sentirei após o procedimento?

Os locais tratados poderão apresentar formigamento, leve sensação anestésica, leve sensação de dor muscular. Em alguns casos também são relatadas pequenas pápulas e eritema. Todos estes sintomas melhoram progressivamente.

O que devo esperar de resultados?

Após a aplicação do ultrassom na parte onde havia uma flacidez, a pele fica progressivamente mais firme, de maneira mais natural, com melhora do contorno facial e correção da altura das sobrancelhas. Os resultados se desdobrarão ao longo de 2-3 meses e alguns pacientes relataram melhora contínua por até 6 meses.

Existem outros nomes para Ultrassom Microfocado?

Sim. O ultrassom microfocado apresenta-se com os seguintes nomes comerciais no Brasil: HIFU, Ulthera, Doblo, Accutyte, é a mais nova tecnologia para tratamento da flacidez facial e cervical (do pescoço) não invasiva nos últimos anos.

Agende sua Avaliação
pelo Whatsapp
1
×
Olá, entre em contato pelo Whatsapp para tirar suas dúvidas e agendar sua consulta no Centro Brasileiro da Face.