Bichectomia
Indicação
Quando a plenitude do rosto e das bochechas cria desarmonia no equilíbrio facial, indicamos a excisão de coxim adiposo bucal para acentuar e refinar os ossos da bochecha. O procedimento de Bichectomia, portanto, proporciona maior harmonia facial através da alteração, definição e rejuvenescimento das bochechas.
Como é feito o Procedimento?
O Procedimento de bichectomia é realizado através de um corte por dentro da boca, na gengiva, com aproximadamente 2 cm. Por meio deste pequeno corte é retirado o coxim adiposo bucal, isto é, a gordura que dá volume as bochechas e deixa o rosto mais arredondado. O nome Bichectomia se dá em função dessa “bola de gordura” conhecida como “bola de bichat”, nome dado ao anatomista francês que descreveu a estrutura.
O procedimento de Bichectomia tem duração de 40 minutos à 1 hora pois, precisa ser realizado com muita cautela, respeitando as estruturas da cavidade oral. Com a retirada do volume deste coxim adiposo bucal, a estrutura as bochechas e o contorno do rosto torna-se mais fino e as maçãs do rosto mais ressaltadas.
Orientações
Uma avaliação com o médico profissional deve ser realizada solicitando todos os exames pré-operatórios necessários, que podem incluir avaliação cardiológica e exames de sangue. Além disto, no período pós-operatório da Bichectomia, recomenda-se que o paciente se abstenha de atividades físicas e exposição solar por um período de 10 dias. Contudo, deve-se manter uma série cuidados, especialmente em relação à higiene bucal.
Existe a possibilidade de inchaço após a cirurgia, no entanto, é uma reação comum que varia de intensidade de acordo com cada paciente. Em média, após duas semanas, este inchaço começa a se atenuar e é possível observar os resultados da Bichectomia.